terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

14º Dia 1º Ciclo

Bem Pessoal.

Hoje tenho boas e más noticias.

A boa é que meu exame de dosagem de Methotrexato no sangue está em um nivel  considerado normal.

A má é que não tenho ideia de quando vou poder ir para casa. minha boca esta com uma severa mucosite (Dói muito) e agora apareceu uma febre, e pra quem esta com defesas baixas uma febre não é nada bom.

Hoje mesmo eu inicio o granulokine para aumentar minhas defesas. e mais tarde vou fazer aplicação de laser na boca para reduzir a mucosite.

e aqui vai um recado aos leitores do blog.

Os comentarios de voces são de enorme importancia para eu conseguir superar essa fase. nunca vou ficar de saco cheio deles (viu veridiana). heheheh. Cada vez que leio um recado, um comentario, fico cheio de forças. O que acontece é que tem dias estou mais fragilizado, impaciente. Mas fiquem sabendo que sem o apoio de voces isso seria um milhao de veses mais dificil.

Obrigado a todos.

23 comentários:

  1. Antonio!!! muito bom saber que o ontem já se foi, e vc está entendendo que o importante é vc, sua saúde, seu bem estar.
    Sem pressa vc chegará lá. Não pense nas horas, dias, datas, qt tempo falta para ir pra casa. Quando coisas que não desejamos acontecem conosco ficamos pensando e perguntando pq eu???, pq agora???, e na verdade devíamos era aproveitar e buscar maneiras de viver aquilo para qual nos foi designado. Assim viveríamos melhor, mais intensamente. Não faça resistência a esse momento, pois assim sofrerá mais, De-se ao "PRAZER",sinta-se assim, de sair dessa redoma da qual vivemos no nosso dia-a-dia, que vc muito bem conhece, hora pra tudo, compromissos, obrigações, responsabilidades, e aproveite em viver alguns dias de maneira diferente, sem essa pressa de ser, de fazer, de viver, muitas vezes sem sentido.
    acho que tb hoje estou sentimental com a vida!!.heheheeh. Viu!!não é só vc, não!!!
    Hoje tb temos noticias boas de sua princesa, não é?! Cada vez mais pertinho de nós, de vc.
    bj Marcelina

    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras q Nao canso de escrever, Pq sei q te ajuda!!!! Cada vez q to aqui na paulisoplis quero mandar uma msg, mais uma vez... Há varios de vc aqui, correndo atras de mim e dizendo: qd vou ter alta!??? Minhas desefas melhoraram!?? E aí saio ou Nao saio!???? E vejo vc o tempo todo!!!! E digo: conheço um igulazinho de vc no Piauí!???? Hehe
    Bjao bem grande!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Antônio! Olha, dá pra imaginar o quanto vc gostaria de ir pra casa, sair desse meio enclausurante e desconfortável que é um quarto de hospital... mas esse é um momento de superação, de focar nessa batalha que, com certeza, não é nada fácil, mas que, como todas as grandes batalhas, só é vencida por grandes homens... Não tenha dúvidas que você é um desses e que a febre, a mucosite ou o que quer que venha a se impor como um obstáculo será superado! Força sempre!
    Abraço
    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Amigo, se tiver entediado peço pra instalarem um ponto de rede e um ramal aí no 323. Tá afim?
    Abraços, Pardal... Estamos na torcida...

    ResponderExcluir
  5. Hoje o tempo aqui no trabalho foi curtim, quase não deu pra morcegar, mas não podia passar em branco, tinha que vir aqui da uma espiadinha, ver como vc ta e te dizer que admiro muito vc, por toda a sua coragem e força...sei que não tem como não ter momento de fraqueza, mas o importante é não se deixar abater e ter sempre na mente bons pensamentos, pois pensamentos positivos so atraem coisas positivas!!!!
    bjo garnde

    ResponderExcluir
  6. REFLEXÃO TWOOOOOOOOO

    CASOS DE CHICO XAVIER

    ISSO TAMBÉM PASSA

    “O Chico passava por grandes dificuldades. Problemas gigantescos se avolumavam sobre sua cabeça. E tão gigantescos que ele perguntou ao espírito Emmanuel se não era possível rogar às esferas superiores um conselho de Maria de Nazaré, que ajudasse naqueles dias tão difíceis.
    Alguns dias se passaram, quando o espírito de Emmanuel lhe disse que o generoso espírito de Maria havia atendido ao seu pedido, enviando-lhe a seguinte frase: ISSO TAMBÉM PASSA.
    A frase foi para mim como anestesia sobre uma dor imensa, disse-nos o Chico. Fez-me tanto bem que a escrevi num papel e o coloquei sobre a cabeceira de minha cama. Todas às noites e todas as manhãs eu lia, sentindo grande consolo.
    Certo dia, um amigo ao entrar em meu quarto, achou a frase muito interessante, e disse;
    - Chico vou fazer o mesmo; colocar esta frase sobre a cabeceira de minha cama.
    - Faça isso mesmo, meu filho, mas não se esqueça de que o espírito Emmanuel também me disse que ela serve tanto para os momentos tristes, como para os momentos alegres.”
    Do livro Kardec Prossegue, de Adelino da Silveira
    Busca e Acharás - Junho de 2000

    Isso mesmo...leve essa frase sempre com vc...escreva num papel, na sua memória, no seu coração....assim sempre sentira paz em saber que TUDO na vida passa sejam os bons ou os maus momentos....já dizia Maria de Nazaré...

    Bjs... ;*******

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ops...Como dizia NELSON NED tb...

    Mas tudo passa tudo paaaaaaaassaráááááááá
    lalalala lala lalaaaaaaaaaaa

    hehehehehehehehe....

    Obs: Tem horas que escrevo besteiras mas é p ver se pelo menos chego a fazer cocegas ai em vc...

    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Grande Antônio,
    pegando sua idéia da primeira postagem, tb comecei atrasado... a participar do seu blog. Só hoje a Camis mandou e-mail falando da transferência para Teresina (se lascou em meu velho! rs) e do seu blog. Cara, tá massa o blog. Só alguns comentários:
    1. Você cheio de espinha no rosto... deve tá muito feio, irmão (pqp)!!!
    2. Essa história de nível de toxidade no sangue e libertação está mais para filme de ficção científica (portanto, sai dessa matrix Neo).
    3. Estou até agora louco para entender como uma coisa pode se chamar não algo (linfoma não hodgkin) - "Prazer, meu nome é não-Thúlio" (é muito estranho!!!rsrsrs)

    Vou aproveitar o espaço para mandar umas piadinhas diárias:
    "O marido está lendo o jornal na cama e a esposa comenta:
    - Você já percebeu como vive o casal que mora aí em frente? Parecem dois namorados. Todos os dias, quando chega em casa, ele traz flores para ela e a abraça, e os dois ficam se beijando apaixonadamente. Por que você não faz o mesmo?
    - Mas, querida, eu mal conheço essa mulher!"

    Grande abraço, meu amigo!!!

    Ass: Não-Thúlio

    ResponderExcluir
  10. Antonioooo
    Eu sei que é inevitável não pensar em quando voce vai voltar pra casa...mas tente diminuir essa vontade se distraindo com alguma coisa...lendo um livro, jogando na internet, assistindo filme e etc...eu sei que está muito difícil pra você mas não esqueça que todos os seus amigos e familiares estão rezando e pedindo forças pra voce...e tente se apegar ao fato que tudo isso vai passar e vai dá certo...e que isso na sua vida vai ser mais um exemplo de superação...

    beijosss e muitas vibrações positivas pra você e pra toda sua família

    Delany Castro

    ResponderExcluir
  11. Galã aqui é o Faltoso cara. Soube a poucos dias o que você está passando, mas estou torcendo muito por você. Não se preocupe que tudo vai dar certo. Conte comigo para o que você precisar. Quando tu puder receber visitas avisa aqui no blog por favor. Não poderia de terminar este comentário sem o tradicional: "HEINNNNNNNNN GALÃÃÃÃÃÃÃÃ"

    ResponderExcluir
  12. Opppssss, mas uma postagem rapidex: Só pra dizer " meu povo" que to com saudades do tio toninho e de todos e pra dizer q sou viciada em entrar nesse blog e que " somos amigos dos backardigan.... "
    Eu e minha dancinha tosco ehhh tio Tonho!!!!
    Bjao e boa noite, Nao esquece que te amo muuuuuiiiiittttooooooo!!!!b !

    ResponderExcluir
  13. E já se passaram 14 dias, parece que foi ontem. Ruim ou não, vc conseguiu. Se voce olhar para tras e ver o quanto já enfrentou, vai te fazer sentir-se mais forte. Ainda faltam alguns detalhes a acertar, essa mucosite, essa febre, as defesas, a ansiedade, mas não deixe que esses pequenos detalhes te derrubem ou te distraiam do seu objetivo final. Que diferença fara para a sua recuperação se aparece uma, duas ou tres espinhas ou se aparece uma mucosite?? Não vale a pena ficar se preocupando com esses detalhes menores, isso passara antes de vc perceber e não farao a menor diferença na sua recuperacão. O q interessa é que vc ficara bom e com as celulas novinhas em folha. Continue firme que nós não desistiremos também.
    Bjos.........

    ResponderExcluir
  14. ....Alo criançada...o Bozo não chegou,mas eu sim!!!!Comprei para o Tio Tonhinho uma escova do tigrão em homenagem ao Dobi que informa estar com saudades de ser expulso pelo Tio Tonho durante o almoço.O Gino também alega que sente falta de ser "presenteado" com o delicious "bife de pneu" e a Mocinha,avisa que sente falta do Tio Tonho,mas não das puxadas de cauda!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu já ia esquecendo...o Mario Henrique e a Paty me mandarm um mail parabenizando você pela iniciativa do blog.Informaram que tentaram postar comentário,mas ,como usam yahoo,não conseguiram.
    Deixaram esta mensagem,via mail para mim:

    Fala Tonho, meu primo, primeiramente gostaria de parabénlizá-lo pelo blog, é isso aí, Melo não afrouxa não, saiba que seus comentarios com certeza ajudam quem está pior e são de uma luz muito forte. Meu querido eu e a Paty estamos certos de sua plena recuperação, fé em Deus estamos sempre em corrente de oração aqui em Minas também.Voçê sai dessa véio.Bjo em todos.Mário Melo

    ResponderExcluir
  16. Tio Padim!!!Vamos trocar de escova?vamos!vamos!vamos!?A minha é do Bisonho...escolhi a tua ...é do Tigrão!!!!Também posso testar antes de você usar,pra conferir se é macia mesmo e se não vai magoar sua boquinha...prometo que é só um testezinho...nem vai estragar,afinal,só tenho 4 dentinhos!!!Ah...posso também te emprestar meu creme dental..é de tutti frutti...tenho certeza que você vai gostar e até dizer :
    - Tutti frutti!?Sim eu gosto!!!!
    Beijo,beijo,beijo (esse último beijo,é de cavalo!!)

    ResponderExcluir
  17. P.S. Avisa a vovó que to com MUITAAAAA saudadinha dela também!!!!

    ResponderExcluir
  18. Resolvi postar uma nova sessao:
    Testes pessoais ou impessoais para fazer o tempo passar!
    Vale para todos os blogueiros e fieis escudeiros do tio Tonho:

    Este teste lhe ajudará a conhecer a percepção que as outras pessoas tem de você, ao responder pense em como você é agora e não como você era no passado.

    Em que momento você se sente melhor?
    1-Pela manhã
    2-À tarde
    3-À noite

    Normalmente você anda:
    1-Bem rápido, com passos longos
    2-Rápido, com passos curtos
    3-Não tão rápido, cabeça levantada, olhando para tudo
    4-Não muito rápido, cabeça abaixada
    5-Bem devagar

    Quando você conversa com as pessoas, você:
    1-Fica com os braços cruzados
    2-Segura uma mão com a outra
    3-Fica com uma ou as duas mãos na cintura
    4-Toca ou empurra a pessoa que você está conversando
    5-Mexe na orelha, toca seu queixo ou passa a mão no cabelo

    Quando você esta relaxando, você senta com:
    1-Seus joelhos dobrados, com suas pernas uma do lado da outra
    2-Pernas cruzadas
    3-Pernas esticadas ou retas
    4-Uma perna dobrada em sua direção

    Quando algo realmente te diverte, você reage com:
    1-Uma grande gargalhada
    2-Uma gargalhada, mas não alta
    3-Um riso silencioso
    4-Um sorriso tímido

    Quando você vai a uma festa ou uma reunião social você:
    1-Faz uma entrada barulhenta, então todos podem te notar
    2-Faz uma entrada silenciosa, procurando por alguém que você conheça
    3-Faz a uma entrada bem quieta, para que ninguém te perceba

    Você esta trabalhando duro, concentrando-se muito e alguém te interrompe, você:
    1-Dá boas vindas a interrupção
    2-Se sente extremamente irritado
    3-Varia entre os dois extremos

    Qual das seguintes cores você gosta mais?
    1-Vermelho ou laranja
    2-Preto
    3-Amarelo ou Azul claro
    4-Verde
    5-Azul escuro ou Roxo
    6-Branco
    7-Cinza ou Marrom

    Quando você está na cama à noite, nos últimos momentos antes de dormir, você fica:
    1-Esticado, de costas pra baixo
    2-De barriga para baixo
    3-De lado, um pouco enrolado
    4-Com a cabeça em cima de um dos braços
    5-Com a cabeça em baixo do cobertor

    Você normalmente sonha que está:
    1-Caindo
    2-Brigando ou discutindo
    3-Procurando por alguém ou por alguma coisa
    4-Voando ou flutuando
    5-Você normalmente não sonha
    6-Seus sonhos são sempre desagradáveis

    Confiram as respostas no site: http://www.interney.net/testes/teste016.php
    Bjs e muitas bjocas para o Tio Tonho

    ResponderExcluir
  19. Toin oin oin,estou sempre acompanhando aqui e hoje vou comentar os comentários da tia adélia e da mamãe :fizeram cócegas em vc??Nossaa em mim fizeram demais!! kkkkk
    Quando leio essas graças penso nas suas gargalhadas,espero que esteja sorrindooo..parece que sorrir deixa menos difícil!!

    Estou aqui!!!!! \o/
    beijocas da cunhadinha queridaa! (hihihi)

    ResponderExcluir
  20. Oi Pádua Boa Noite,

    Tenho acompanhado seu blog(estou te seguindo....rss) e tenho torcido muito por você. Os seus alunos sempre perguntam, todos estão na torcida também...o que gostaria que acreditasse é que independete do ponto que esteja(bom ou ruim) pode melhorar, acredite nisso...se não tiver bom(vai melhorar) se estiver bom(ainda tem como melhorar), é isto que penso quando torço por você. Um abraço da Amiga Mazé.

    ResponderExcluir
  21. bom dia,
    Padua,

    Desculpe, mas independente do que falei, só quero seu bem, você conguistou minha amizade gratuita.os obstaculos sumem quando se tem paciencia perserverança.
    Fique com Deus................

    ResponderExcluir
  22. Obaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ultimo dia de Qt do primeiro ciclo!!!!!!!
    Bj bj bj queria ta aí pra te beijar!!!!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  23. Antônio, gostei muito do comentário da sua sogra (Marcelina) ela está certa, temos que viver um dia de cada vez, na certeça de um amanhã melhor... Sei que vc vai conseguir,veja o quanto vc já conseguiu enfrentar. Todos que estão aqui torcem por vc e demonstram o quanto ama vc. Não desista, a cada obstáculo temos que enfrentar e resistir. Continue pensando na sua princesa Camilla e quantos dias maravilhosos vcs irão viver, no seu castelo, cheios de muito amor e paz. Um grande abraço,
    tia DRI

    ResponderExcluir