quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

INICIO ATRASADO

Calma, não é o inicio do tratamento e sim o inicio do blog.

O tratamento teve inicio super rapido. o plano autorizou rapido e comecei o tratamento na metade do tempo previsto.

Mas para que todos entendam o que aconteceu, vou explicar direitinho desde o inicio.

27/12/2010
Nesse dia tudo começou. Acordei bem, fui trabalhar e até o meio dia tudo normal.
Após o almoço comecei a sentir dor de barriga no lado direito, achei que fosse normal afinal tinha acabado de passar o natal e nessa epoca sempre exageramos na comida e na bebida. hehehehe.

A noite veio o susto. quando fui ao banheiro o vaso estava cheio de sangue. Putz. Agora vi que era serio.

Então direto para a emergencia do hospital.
Lá foi feito exames, hemograma e RX. RX normal e Hemograma indicando uma infecção.
Minha conclusão: Comi besteira e logo vou ficar bom.

28/12/2010
Nesse dia meu pai insistiu para eu investigar melhor. fazer um Ultra-Som Abdminal.
Lá vai eu fazer tal exame. Resultado não foi conclusivo. Proximo exame TC do Abdome.
1 Litro de uma agua misturada com contraste. COISA DO GOSTO RUIM. Imaginem tomar um litro de dipirona gotas.
Fiz a TC e o resultado ainda não conclusivo mostrou uma massa que no colon ascedente e que estava obstruindo o intestino. Proximo exame Colonoscopia com Biopsia.

29/12/2010
O dia mais puxado. Passei a madrugrada bebendo uma gororoba laxante para o exame. RUIM PRA CARAMBA TAMBEM. Tive uma manha de Rei. não sai do trono.
às 10:00 hs exame de colonoscopia, esse ainda bem que é sedado.

Primeira notícia ruim.
Vou ter que fazer cirurgia para retirar o tumor. pois a obstrução estava aumentando. Cirurgia marcada para as 15:00 hs, e do mesmo dia.

Às 16:00 hs ja estava no centro cirurgico. A cirurgia acabou lá pelas 19:00 Hs. Correu tudo muito bem.
Senti muitas dores no pós-operatorio, afinal cirurgia grande e bem invasiva. Passei 5 dias no hospital e no domigo a noite ja estava em casa. UFA.

Agora era esperar pelos resultado da biopsia. QUE VENHA O RESULTADO!.

PS 1: Todos os exames foram feitos no hospital que trabalho. Hospital São Marcos.
Esse fato ajudou a acelerar os eventos. Mas gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo nesses dias. Especialmente a Minha Familia, Minha Noiva (Camilla), Dr. Padua Filho, Irma David, Colegas do CPD, Arisdete, Dr Alcenor, Dr David Carvalho (Cirurgiao), Dr. Eliane (Anestesísta), Pessoal do Centro Cirurgico e Equipe de Enfermagem pela paciência e cuidados.

PS 2: Meu reveilon foi no Hospital. Ninguem merece assistir o show da virada com Faustão. Resultado fui dormir as 23:00 hs

04/01/2010
Saiu o resultado da biopsia. SUSTO. Linfoma não hodkin de pequenas celulas B.
Não entendi nada. mas com esse nome comprido fiquei assustado.
Meus pais e minhas irmas me explicaram.
PUTZ. fiquei arrasado, mas depois fui ficando mais NORMAL, afinal quanto melhor ficar a cabeça mais eficaz é o tratamento.

Próximos exames:
Hemograma, Sorologias, Imunohistoquimico da peça do tumor e outros exames relacionados com sangue.
Previsão para os resultados uma semana.

05/01/2011
1º Consulta com o Hematologista:
Drª Daniela Bianca. Super atenciosa e delicada. Passou um ecocardiograma e outros exames de sangue.
Me orientou a voltar depois que sair o imunohistoquimico e os resultados dos outros exames.

13/01/2011
Saiu o resultado do imunohistoquimico.
RESULTADO: Linfoma de Burkitt
O que é: É um tipo de linfoma agressivo no crescimento mas em compensação é de baixo risco e responde muito bem ai tratamento quimioterápico, indice de cura de 97%. Otima noticia.

14/01/2011
Voltei na Médica ela me explicou como pode ser o tratamento. Fiquei Chateado porque o tratamento da quimio tem que ser internado, em média de 10 a 15 dias de internação.
A Drª me orientou para procurar um cirurgiao oncologico para solicitar e marcar a colocação de um cateter totalmente implatado.
Nesse mesmo dia procurei o Dr Fidelis para solicitar o procedimento de instalação.
Consegui autorizar tudo nesse dia, fazer o eco e ainda marcar a congelação de semem, caso a quimio danifique a produção de semem e me atrapalhe no futuro quando quiser ter filhos.

15/01/2011
Pela manha fui fazer a coleta do semem. Situação meio constrangedora apesar de ser numa sala bem privativa, mas mesmo assim me deixou inibido, no fim deu certo. tarefa cumprida e o dia ja estava encerrado.

17/01/2011
Cheguei cedo ao hospital para colocar o cateter, mas infelizmente não deu certo pois o médico estava com a agenda no centro cirurgico cheia e nao daria tempo para hoje.

No inicio fiquei chateado, mas no fim foi ate bom pois resolvi umas pendencias.
Ficou marcado para o dia seguinte.

18/01/2011
Hoje sim vou implantar o cateter.
Foi super tranquilo anestesia local e sedação, não vi nada quando acordei ja estava tudo implantado.

Senti apenas dores no local e no ombro, acho que pelo posição na hora da implantação.

Noticia Ruim: Vou ficar internado por 15 dias.

PS: Agradecimentos ao Dr Fidelis ( Cirurgiao), Giuliano (Anestesista), Minha Irma que acompanhou o procedimento e novamente a equipe que do Centro Cirurgico.

Nesse dia ja fiquei logo internado para o inicio da quimioterapia.

Amanha os temidos Mielograma e Biópsia de Medula.

19/01/2011
Logo no Inicio do dia recebo uma notícia boa. O plano ja havia autorizado a quimio e uma TC do abdome.
Provavelmente Incio a Quimio Hoje.

Chegou a hora do Mielograma e da Biopsia da Medula.
OLHA. ESSES PROCEDIMENTOS SÃO DE LONGE OS QUE MAIS DOERAM DE TUDO QUE FIZ NA VIDA. Mesmo com anestesia local.

Para quem for fazer, se prepare. VAI DOER.

Noticia Ruim:
A biopsia da medula não deu certo, por minha culpa fiquei muito tenso e pedacinho de osso ficava preso no musculo na hora de sair.



Iniciei a qt a tarde com uma dose na medula (Espinha) e a noite com as outras drogas ao todo no dia 4 drogas.

20/01/2011 (Hoje)
Essa madrugada foi ruim. tive diarreia e acordei muitas vezes na noite, pela manha tive muito enjoo, vomitei uma vez. Tive uma surpresa ruim, tive que fazer novamente a biopsia de medula. OUTRA DOR. Mas dessa vez deu certo. Ainda bem.

Bem esse foi um resumo de tudo que me aconteceu esses dias.
Espero que esse blog ajude pessoas que venham a ter o mesmo problema.

Hoje a noite recebo outra dose de quimio, dessa vez apena uma droga.

Um abraço a todos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Esse blog é como um diário, cada dia uma nova emoção e uma nova expressão, vinda e escrita com sentimentos verdadeiros e com o intuito de ajudar a você e todos que o lerem. Cada palavra tem um sentido e que no contexto se refere a esse momento que você e todos nós estamos vivendo agora e que em breve se transformará em passado e será superada com sucesso, vitoria e muita saúde.
    O importante é viver e não alimentar nossas vidas com os “SEs” e “PORQUEs”. Esses não nos levarão a nada e nem a lugar nenhum. Estamos na hora de abraçar o momento com as garras mais afiadas possíveis e lutar, sabendo que venceremos as batalhas e a guerra. Essa luta não é só sua, É NOSSA TAMBÉM!
    Como já diziam os grandes poetas e acho que as frases deles cairão bem pra vc se inspirar no seu blog:
    “Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo.” Fernando Pessoa
    “Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?” Fernando Pessoa
    "Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã." Chico Xavier
    " Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. "
    Chico Xavier
    E agora te escrevo do fundo da alma:
    O que serão alguns meses de tratamento para uma vida inteira linda que espera ser vivida por vc!
    TE AMO MUITO!!!!
    De sua irmã: Valéria (Lalu)

    ResponderExcluir
  2. Oi tio Tonho!! mesmo estando longe (e com vontade de estar perto) vou acompanhar vc bem proximo atraves deste blog! muitas saudades e como a lalute falou esta LUTA TB É NOSSA!! muitos mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Antônio, estou impressionada com o seu blog, com sua força, coragem, enfim com a forma como vc está encarando essa adversidade!!Tenha certeza de que tudo o que vc escreve nos dá forças e nos ensina a enfretar a vida com otimismo e fé!!E olhe que era para estar acontecendo o inverso..nós deveríamos estar nesse papel de te dar força...:)Tenho certeza de que esta batalha está perto do fim...e como disse, sua irmã, Valéria: "O que serão alguns meses de tratamento diante de uma vida inteira, linda, que espera para ser vivida por vc!" Conte comigo..estou na torcida e nas orações por vc!!!!beijo grande em todos..Márcia(amiga da Valéria..)
    Cintia, qualquer coisa que precisar, me ligue...segunda e quarta de manhã estou com tempo livre...se precisar de uma mãozinha para QUALQUER coisa, pode me ligar!!!9981-0265!!beijos

    ResponderExcluir