quarta-feira, 6 de abril de 2011

Consulta

Boa tarde a todos.

Hoje tive consulta com Dr. Bianca. Na consulta ela disse que meu exame de sangue está bom e que preciso repetir a consulta a cada 3 meses, fazendo exame de Tomografia e Sangue, isso pelo menos no primeiro ano de descobrimento da doença.

Meu exame de PET-CT ja foi marcado, será na segunda-feira. Recebi hoje as instruções para realização dele. Praticamente igual aos da tomografia. Contraste venoso e oral e jejum. O que tem diferente é o medicamento radio-farmaco flúordeoxiglicose-[F-18] manipulado pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, isso mesmo, NUCLEARES. Talvez eu saia de lá verde e brilhando. hehehehe . Outra diferença
e da duração do tempo que devo ficar imovel, será de 60 minutos, isso mesmo 1 hora!. vai ser dureza!!!.

Bom para quem não sabe o que é PET-CT abaixo vai uma breve descrição dele:

O PET/CT é um equipamento que une os recursos diagnósticos da Medicina Nuclear (PET) e da Radiologia (CT). O equipamento sobrepõe as imagens metabólicas (PET) às imagens anatômicas (CT), produzindo assim um terceiro tipo de imagem.
Os exames PET (Tomografia por emissão de pósitrons) e CT (Tomografia computadorizada) são ambos ferramentas padrões de imagens que médicos utilizam para identificar estados de doenças no corpo. Um exame PET demonstra a função biológica do corpo antes que mudanças anatômicas ocorram, enquanto que o exame CT fornece informações sobre a anatomia do corpo como tamanho, formato e localização. Pela combinação destas duas tecnologias de exames, um exame PET-CT permite que médicos diagnostiquem e identifiquem com mais precisão o câncer, doenças do coração e desordens do cérebro.

Fonte: Wikipédia

Pessoal Boa tarde a todos e até a próxima.

2 comentários:

  1. TOin oin oin acaboooooou!! uhuuuu..agora vc está tão saidinho que nem está aqui para atualizar o blog,em?Tá viajaando,curtindo os ares de SP..muitoo bem!Muitos passeios bons e muitos presentinhos pra mim,tá?kkkkkk tou brincando!!Siim,pois voltem logo,tou com saudades já! x)
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Falta atualizar as boas noticias de SP!!!!
    Carol, quem ta com saudades sou eu!!!
    Bjao

    ResponderExcluir